Minhas parte favoritas do livro Pó de lua
Playlist com músicas para ouvir e relaxar
Resenha de Não se Apega não de Isabela Freitas




terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resenha: Não se Apega não - Isabela Freitas ♥


Nome: Não se apega não
Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca 
Número de páginas:250
Estrelinhas ( 1 a 5): ⋆ ⋆ ⋆  

Sinopse:Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrara metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.




Há quem goste de dizer que este livro é um livro de auto-ajuda, outros preferem dizer que é uma literatura comum, mas de fato, esse livro ajuda MUITO as pessoas. 
Sabem aquelas verdades que você nunca quer ouvir de ninguém? Pois é, Isabela não teve dó nenhuma de nos falar verdade por verdade. 
Por mais que o nome deixa a entender que o livro é sobre desapegos em relação à relacionamento, amores não correspondidos e blábláblá... NÃO! 
O livro não diz APENAS sobre desapegos da parte amorosa de nossas vidas, mas sim, nos ensina a desapegar de tudo que nos faz mal. 






Se você está passando por algum momento difícil de sua vida, seja amorosa, familiar, no trabalho etc, eu te indico muuito esse livro e mesmo pra mim, que no momento não passo por dificuldades, foi muito bom. 
A autora trabalha sempre na primeira pessoa do singular (eu), sendo assim uma narradora personagem, o que faz com que nós sentimos que estamos muito próximos dela, como se ela fosse uma amiga nos dando conselhos. 
Isabela, conta partes da sua vida e coisas que ela aprendeu com cada erro e cada sofrimento, nos fazendo refletir sobre nossa vida, nossas atitudes e nossos desapegos. 

Foto: rebloggy.com


É uma leitura gostosa e de fácil interpretação, me identifiquei com muuita coisa que aconteceu com ela e que acontece com toda garota, ou garoto também.  
Estou doooidaaa para ler Não se iluda não, com certeza está na minha lista de leitura! 












Bom, é isso meus amores espero que tenham gostado da resenha!
Até a próxima!
Beijinhos ♥ ♥ ♥ ♥ 





Post por: Ana
Oi, eu sou a Ana! Sou capixaba e tenho 17 anos, sonhadora como todas as meninas, faladeira, gosto de livros, moda e animais! Aqui no meu cantinho, falo sobre coisas diversas que me fazem feliz.

12 comentários:

  1. Tô doida para ler esse livro. Sabe? Tô numa fase da vida que preciso dele urgente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Li algumas partes do livro e gostei bastante. Isa fala das coisas sem papas na língua...curta e grossa...só assim para acordamos de nosso estado de auto tortura diária em relacionamentos fracassados que só nos prejudicam.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, parece que é uma ótima leitura e não é por menos que tem feito tanto sucesso e até ganhou lugar no fantástico. bjs

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler esse livro e gostei bastante, não sei porque não terminei. Mas pretendo lê-lo e ler também Não se iluda, não que também parece ótimo.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho que estou com vontade de ler esse livro porque quero muito saber dessas dicas da autora em relação à desapegos em geral.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Não é uma obra prima da literatura como alguns costumam fazer parecer, mas é leve e divertido, da pra ler bem rapidinho. Algumas frases são clichês mas outras são realmente boas e ajudam em situações ruins. Também pretendo ler o Não se Iluda Não.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiie liinda.

    Adorei o livro da Isabela Freitas, achei ele super divertido e tipo lembrei da minha adolescência, tantas perguntas que foram respondidas nesse livro kkk Mas só lembrando que não se pode levar para a realidades de todo. Adorei a sua resenha.

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. OIe, tudo bem!?
    Esse livro sempre dá o que falar, mas sabe que ele não me chama atenção em absolutamente nada? Pois é T_T Então, é uma leitura que eu passo lindamente, mas adorei a foto da corujinha, muito bem escolhida (Tumblr é vida!)
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Adorei esse livro e ao contrário do que muitos dizem, um blogueiro pode escrever algo bacana e divertido.
    Também quero ler Não se Iluda não, ansiosa para a continuação da Isa e do Pedro.
    Quero ver se vai rolar alguma coisa ❤
    Amei as fotos escolhidas e como sempre babando no seu blog :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, lindona, tudo bom?? Eu acho o máximo a premissa do livro! Mesmo muitos dizendo que eh de auto ajuda acho que ele tem uma pegada diferente e de uma forma ou de outra, o leitor sempre se identifica com alguma coisinha ne? Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu gostei da resenha e tudo mais.
    Mas o tipo de leitura mais me parece auto- ajuda para adolescentes rs.
    Beijos, Maisa.
    reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro definitivamente não está na minha lista, mas sua resenha me deixou bastante curiosa. #amei

    bjuhs

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Dear Maidy, para Coisas de Ana - 2015/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo